terça-feira, 18 de outubro de 2011

Escovação da Língua

Geralmente, as pessoas limpam os dentes e a gengiva, mas esquecem de limpar a língua!
 
Limpar a língua é tão importante quanto usar a escova e o fio dental. Muitas vezes, a halitose está relacionada à saburra lingual que é uma massa, uma película sobre a língua formada de bactérias, restos de alimento, saliva e células de descamação da cavidade oral. Durante as refeições, resíduos dos alimentos ingeridos depositam-se na parte dorsal da língua, resultando em uma camada branca acinzentada que é a saburra lingual.
Se estes restos forem deixados sobre o dorso lingual eles irão produzir, devido à degeneração dos mesmos, substâncias responsáveis pelo “mau hálito”. A explicação é que a saburra lingual leva à fermentação dos alimentos, liberando gases à base de enxofre, por exemplo, e ocasionando o mau cheiro.

Uma língua limpa vai manter a boca mais livre de bactérias por mais tempo e melhorar consideravelmente a degustação.


Existe no mercado utensílios especiais para limpar a língua, chamado limpador ou raspador de língua. O mesmo não causa tanta ânsia de vômito como a escova de dentes ao ser passado sobre o dorso lingual.
=>Não perca a próxima postagem, que irá falar sobre os limpadores linguais!

Um comentário:

  1. Meninos parabéns pelo blog e por estarem colocando seus Dons a serviço.Muito Bom...Já estou divulgando.Beijos fiquem com Deus.

    ResponderExcluir