Existem diversos modelos e cores. Não existe um que seja de escolha unânime. Entretanto, o ideal é que o modelo escolhido atenda às seguintes premissas:
* que a borda removedora de saburra não seja amolada para não machucar a língua;
* que tenha uma boa adequação de uso para o dia-a-dia.
O raspador de língua funciona no sentido de trás para frente, ou seja, coloque a língua pra fora o máximo possível e arraste o raspador do fundo da boca até a ponta da língua. Faça isso repetidas vezes, lavando o raspador em água corrente.
O que você estará raspando é a chamada saburra lingual que consiste em restos de células mortas e microorganismos que podem causar doenças bucais.
Se você não tiver o raspador de língua utilize a sua própria escova dental para limpar a língua, fazendo o movimento de vai e vem, embora o raspador de língua como o próprio nome diz, seja mais apropriado.
Se você não tiver o raspador de língua utilize a sua própria escova dental para limpar a língua, fazendo o movimento de vai e vem, embora o raspador de língua como o próprio nome diz, seja mais apropriado.
A limpeza da língua pode ser feita com a escova dental da seguinte forma:
- coloque a língua para fora o máximo que puder (tente visualizar áreas esbranquiçadas, que são os resíduos)
- coloque a escova na parte mais posterior possível da língua (sobre as áreas esbranquiçadas) , pressione a escova contra a língua e puxe-a vagarosamente para frente.
- repita esta operação até todos os detritos terem sido removidos e depois enxágüe a boca. Esta operação pode ser feita durante a escovação dos dentes.
Este procedimento pode ser difícil para pessoas que tem reflexo de restrição, ou seja, sentem náusea quando um objeto é colocado na língua; no entanto a pessoa acostuma-se com o tempo.
Repetindo a escovação da língua todos os dias, teremos uma boca mais limpa, saudável e um hálito mais puro.
As escovas que vem com limpador de língua não são tão eficazes quanto o próprio limpador!!!!!!
Qualquer dúvida consulte o seu cirurgião dentista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário