sexta-feira, 1 de junho de 2012

Odontologia do sono

O nosso ritmo de vida está cada vez mais acelerado, ligado ao trabalho e a internet, o que acarreta enormes dificuldades para a manutenção da saúde e recuperação da nossa capacidade física e mental. Estresse, descuido com a alimentação e o sedentarismo são fatores que prejudicam de forma incisiva na qualidade do sono e de vida. O resultado é o aumento alarmante de doenças crônico-degenerativas, como obesidade, cardiopatias, diabetes tipo 2, depressão, impotência sexual, além de risco aumentado para acidentes de trânsito e de trabalho.



Odontologia do sono
A Odontologia do Sono é a área que permite ao profissional atuar no tratamento dos Distúrbios Respiratórios do Sono, e ainda no Bruxismo do Sono.

Poucas horas dormidas e a qualidade de sono ruim são responsáveis por graus variados de dificuldade de concentração, de aprendizado e lapsos de memória que ocorrem devido à má oxigenação do cérebro durante a noite. Em média, a perda de uma hora e meia de sono por noite pode reduzir a capacidade intelectual e o rendimento profissional em até 30%. O adulto com distúrbios do sono, fatalmente, é mais lento, menos produtivo, mal humorado e apresenta sensação persistente de cansaço e indisposição.

Se possui sinais e sintomas de Disturbios respiratórios do Sono ou Bruxismo do sono ou conhece alguém que tenha, procure um profissional da área e tenha um sono mais tranquilo e melhor!!!

Fonte: Odonto Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário